Tensão, risadas e irmãos Coen

AVISO AOS NAVEGANTES: CONTÉM UM PEQUENO SPOILER SOBRE O FILME. NÃO ESTRAGA MUITA COISA, MAS SE AINDA NÃO ASSISTIU... CUIDADO! Depois não diga que eu não avisei... RS

Tommy Lee Jones como o xerife Ed Tom Bell em Onde os Fracos Não Têm Vez

No final de semana que passou conversava, entre amigos e amigos de amigos, justamente sobre reações a filmes em sessões de cinema. Mais precisamente, sobre morrer de rir em filmes que as pessoas pareçam estar levando muito a sério ou quando a situação está tensa. Qual não foi minha surpresa então ao assistir Onde os Fracos Não Têm Vez, filme dos irmãos Coen em cartaz nos cinemas de Curitiba...
Não sou muito "versada" na obra dos Coen, confesso que só assiti a esse filme e a Fargo (que acho muito bom!), mas sei que eles primam pela irônia e humor negro. Sabia também que este filme era bastante violento e tenso. Realmente, o trabalho deles em construir cenas tensas é primoroso, inacreditável até... Em alguns momentos você simplesmente imagina que vai estourar junto com as cenas ou com os personagens, literalmente!! Quanto a parte do humor: os diálogos são ótimos e a platéia se recusou terminantemente a reagir a isso... Até aí, nenhuma surpresa. Porém lá pelas tantas aparece a cena que virou uma das minha preferidas:
O xerife interpretado (MARAVILHOSAMENTE!!) por Tommy Lee Jones está numa cafeteria pasmo com os crimes que estão acontecendo e tem um diálogo impagável com seu assistente. Em determinado momento o assistente não se contém a cai na risada, ficando constrangido imediatamente. Tommy lhe devolve um olhar indescritível e simplesmente diz: "...That's all right. I laugh myself sometimes". (Detesto traduzir, mas lá vai: "Tudo bem. Eu também acabo rindo às vezes")

A impressão que eu tive é que pelo menos metade da platéia esboçou o mesmo sorriso do assistente e relaxou... Claro, que depois disso ninguém soltou a franga no cinema, mas que as risadas passaram a ser mais frequentes após a "autorização" dos irmãos Coen, isso ninguém pode negar...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS