curious about: JUNO

Já tinha ouvido falar bastante desse filme como sendo um dos melhores da atual temporada de "filmes indicados ao Óscar". Alguns chegaram a dizer que ele era o "Pequena Miss Sunshine" deste ano. Como adorei Pequena Miss Sunshine, lá fui eu, munida de todas as minhas expectativas, pro cinema... e aqui vão minhas impressões:


Claro que, com essa expectativa, estranhei um pouco o filme inicialmente. Confesso que após a abertura (uma animação bem legal!) permaneci um tempo ainda procurando por uma kombi amarela. Rs! Nenhuma kombi apareceu e, embora os personagens também tenham seus desajustes e peculiaridades, não se trata de uma "recauchutagem" do filme indie de sucesso do ano passado.

Juno é um filme com personalidade própria... e que personalidade!! Com diálogos ótimos e atuações afiadas, conquista justamente por fugir dos clichês. Nada é típico nele, e isso é um grande alívio. Como o roteiro original - premiado ontem com o Oscar para Diablo Cody - não segue o caminho de oferecer explicações e soluções simplistas para os personagens, o filme parece vivo. Seus dramas e as relações entre eles não seguem nenhuma "pseudo-psicologia de almanaque", resultando em uma narrativa consistente e cativante. Principalmente, Juno envolve mas também provoca a pensar sobre como crescemos e construímos nossa história ao longo desse processo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As gêmeas viajam: 4 dias em Recife

curious about: FUI TIRAR UM BICHO DO MEU OUVIDO E QUISERAM ME DAR UM NARIZ NOVO

curious about: DOTES CULINÁRIOS